terça-feira, 27 de março de 2012

Perigo na estrada

Animais como Bois, cavalos, cachorros e outros são cada vez mais frequentes nas estradas, e acidentes graças à presença deles também. O grande problema da existência de animais nas rodovias são os atropelamentos. Além dos danos ao veículo, o choque pode causar ferimentos sérios no motorista e passageiro.

O problema é sério, e está em todo lugar, contudo, quero chamar a atenção para a estrada que liga Manaíra/Princesa Isabel. É grande a quantidade de animais perambulando e de acidentes ocasionados por conta deles na PB-306, não bastante aqueles animais que vivem vagando pela estrada, há pessoas que cometem o absurdo de criarem animais no acostamento da estrada. É preciso que as autoridades tomem providências cabíveis, como o recolhimento dos bichos, evitando-se, assim a ocorrência de novos acidentes.


Pela Lei, o dono de um animal solto na pista tem responsabilidade sobre ele. Se houver um acidente, ele pode responder a um inquérito. Portanto, caso aconteça um acidente com vítimas, seja por causa de um atropelamento ou porque o motorista tentou desviar do bicho e colidiu com outro veículo ou objeto fixo, quem responde legalmente pelo fato é o proprietário do animal, ou seja, toda responsabilidade recai sobre o dono do bicho.

Um comentário:

  1. Mês passado fui com minha família pra Manaíra a passeio, sempre ando pelo trecho de santa cruz, mas preferi e por princesa isabel já que é asfaltado; me arrependi pois nunca tinha visto tantos animais a solta na estrada. por pouco não bati em um boi que estava em uma curva próximo ao sitio cajueiro, ao desviar quase capotei meu carro, por sorte não aconteceu o pior mas todos ficaram assustados; tem que ser tomada uma atitude rápida antes que aconteça mais acidentes. por THALES DE CARVALHO . PETROÂNDIA PE.

    ResponderExcluir