Mais de 30 mil escolas, inclusive rurais, em todo o País devem ter aulas em tempo integral ainda em 2012, de acordo com anúncio feito pela presidente da República, Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, 12 de março. A medida pretende beneficiar cinco milhões de estudantes do 1º ao 9º ano.
A meta do governo era alcançar 30 mil escolas com ensino fundamental em tempo integral até 2014 por meio do Programa Mais Educação. Mas, durante o programa semanal Café com o Presidente, Dilma ressaltou que o novo número definido para o último ano de governo passou a ser de 60 mil escolas.
O prazo para os Municípios aderirem ao Programa terminaria no dia 15 de fevereiro, agora a data foi prorrogada para até 30 de março.
Diante do anúncio, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski alerta aos prefeitos para que analisem, antes de aderir ao Programa, o custo real das atividades e a condição de financiamento. Ele orienta também que observem as regras de execução.
De acordo com o projeto educativo em curso, as escolas devem oferecer seis atividades, a cada ano, dentro das possibilidades da legislação do programa. Elas devem ainda observar as obrigatoriedades, como a oferta de uma atividade do macrocampo e acompanhamento pedagógico na lista das escolhas.
A lista de atividades contempla possibilidades como: horta escolar ou comunitária, xadrez virtual e tradicional, percussão, dança, software educacional, Linux Educacional e jornal escolar distribuídas nos dez macrocampos do programa.
Da Agência CNM, com informações da Agência BrasilA lista de atividades contempla possibilidades como: horta escolar ou comunitária, xadrez virtual e tradicional, percussão, dança, software educacional, Linux Educacional e jornal escolar distribuídas nos dez macrocampos do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário