terça-feira, 27 de março de 2012

BRIGA DE PODERES...

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, na região do Pajeú, mandou fechar as portas da prefeitura municipal e parar todos os serviços alegando não ter caixa para funcionar a estrutura municipal. Pagamentos estão suspensos e serviços essências comprometidos. O impasse se deu por conta da Câmara de Vereadores ter recusado uma solicitação adicional ao orçamento do executivo. Sem essa aprovação, mesmo com recursos em caixa o prefeito fica impedido de gastar um centavo.

Desesperado, o prefeito acaba de informar ao blog por telefone que tentará na justiça uma liminar que permita o executivo honrar os compromissos. O prefeito Fanão (PR) atribui a briga entre os poderes, ao seu irmão que é presidente da Câmara de Vereadores, Metódio (PR). Os dois estão com relações partidárias e familiares estremecidas por conta da disputa eleitoral local. Fanão vai apoiar o atual vice-prefeito para sucedê-lo. Já Metódio defende o nome de um sobrinho como sucessor do irmão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Metódio, nega que o impasse tenha cunho político e atribuiu tudo a falta de diálogo do prefeito que é seu irmão. Metódio disse que Fanão quer governar com braço de ferro como se fosse um ditador. O prefeito se defende dizendo que tudo não passa de armação política.

Foi colocada uma faixa preta, como símbolo de luto no prédio da prefeitura. Nela diz que a prefeitura não está funcionando, e o motivo seria a falta de dinheiro. Ainda na faixa constam os nomes dos cinco vereadores que votaram contra o pedido de dotação orçamentária extra solicitada pelo prefeito.

FONTE:
Júnior Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário