terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sertão da PB contará com 27 médicos na campanha para prefeito de 2012; Manaíra conta com grande nome

Nas próximas eleições, pelo menos 27 médicos do Sertão do Estado da PB participarão da campanha para prefeito, como candidatos e também vários apoiadores.

A recente história política do Sertão da Paraíba tem sido marcada pela participação direta de profissionais da medicina em campanhas eleitorais. Nas próximas eleições, pelo menos 27 médicos do Sertão do Estado participarão diretamente da campanha para prefeito, como candidatos ou apoiadores. Ao todo são mais 50 médicos envolvidos na campanha política em todo o Estado da Paraíba.

Em Manaíra, o nome que é sempre sugerido por líderes e populares a disputa do executivo, é do Dr. Messias Simão. Contudo, por ter seu irmão (Zé Simão) à frente do executivo se torna impedido, por questões jurídicas. Entretanto é sempre usado como coringa, pela grande popularidade, representatividade e aceitação popular. Portando, isso lhe dá legitimidade necessária, para participar do processo eleitoral, sendo sempre usado em programas de rádio e em jingle de campanha.

Estarão na campanha de 2012 os médicos sertanejos Carlos Antonio (Cajazeiras), José Nilton (São João do Rio do Peixe), Glória Geane (Uiraúna), Lauri Ferreira da Costa (Brejo dos Santos), Djaci Brasileiro (Itaporanga), José Alencar de Lima (Santana dos Garrotes), Francisco de Assis Carvalho e Geraldo Procópio de Alencar (Olho D’água), José Afonso Gayoso (Santa Trezinha), Renê Caroca (São José de Espinharas), Egilmário Bezerra (Cacimba de Areia), Aílton suassuna e Hermógenes (Tavares), entre outros.

Médicos como Lavoisier Dantas (São João do Rio do Peixe), Marcondes Gadelha (Sousa), Léo Abreu (Cajazeiras), Marcos Pereira (Vieirópolis), Flávia Galdino (Piancó), Ivânio Ramalho (Patos), Renato Lacerda (Itatuba) e Antonio Lopes (Coremas) são figuras que terão participações decisivas nas eleições municipais de 2012,

Os deputados estaduais Antonio Vituriano de Abreu (PSC) e José Aldemir Meireles (DEM) também têm envolvimento garantido nas próximas elições. O deputado federal Hugo Mota Wanderley (PMDB) também é figura importante na política do Sertão, principalmente na cidade de Patos. Assim como o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) que também é médico e exerce muita influência sobre os políticos do Sertão.

Na maioria das vezes, os médicos que se candidatam conseguem êxito até mesmo pelo uso da profissão na campanha, já que as duas não andam separadamente. Na próxima campanha não será diferente.


Sertão Evento com informações do Correio da Paraíba

4 comentários:

  1. o doutor paara o povo!! Manaira vai ter um grande homem quando doutor messias ganhar. e ze simao e messeias e heleno e damião tem demais é bom d+!
    agora é ze que vai ganhar não tem pra ninguem.

    ResponderExcluir
  2. Não voto em ze simao mais voto toda hora em messias é um cara que toda hora ajuda agente.

    ResponderExcluir
  3. messias pode vale alguma coisa, esse povo gosta de medico msm. agora o irmão dele tá fudido!
    eu não voto em manairae nao sei quem ganha mais esse prefeito que so pensa no em epoca de eleição nao ganha!

    ResponderExcluir
  4. Quem está gostando é o seu evendro, que vê a possibilidade passsa mais alguns anos usurpando o dinheiro público!!

    ResponderExcluir