terça-feira, 20 de março de 2012

SERRA TALHADA TERÁ ESCOLA TÉCNICA FEDERAL - IFPE

Na manhã desta segunda-feira (19) a Prefeitura de Serra Talhada fez a doação de um terreno de 62 hectares para a construção de um novo campus do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE - Campus Serra Talhada). O ato administrativo aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Reitor do IF Sertão-PE - Sebastião Rildo Fernandes Diniz.

O terreno doado pela prefeitura de Serra Talhada fica às margens da PE 320 - próximo ao clube da Tupan Construções – e o empreendimento faz parte da política do Governo Federal em expandir, para o interior do Brasil, os Institutos Federais – denominados, num passado não muito distante, de CEFETs ou de Escolas Técnicas Federais.

Além dos cursos de Técnico em Logística, Eletrotécnica e Técnico em Refrigeração, o Instituto Federal vai oferecer também os cursos de Engenharia Civil e graduação em Física. Previsto para funcionar em 2013, o Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE abrirá novas oportunidade para os estudantes de Serra Talhada e cidades vizinhas

PoR Givanilson Magalhães

Um comentário: