segunda-feira, 26 de outubro de 2009

46 MUNICIPIOS NA PARAÍBA RECEBERAM ONIBUS ESCOLAR - EXCETO MANAÍRA




Gilbert Dillo: Informando com Precisão & QUALIDADE


Ônibus para escolas


O programa “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação, deve ainda este ano beneficiar 823 municípios brasileiros com veículos para transporte escolar na área rural, dentre eles, 46 no estado da Paraíba. Os Municípios contemplados integram a lista de atendimento prioritário MEC por possuírem baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, já começaram a ser enviados aos municípios os documentos necessários para a celebração dos convênios que serão firmados para o entrega dos ônibus escolares. Os documentos são o plano de trabalho, ofício de adesão ao pregão, termo de compromisso do gestor e termo de convênio.


 Os veículos serão adquiridos com recursos do Ministério da Educação e, para receber a documentação, os municípios não podem apresentar problemas no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), em relação ao preenchimento ou aplicação de recursos em Educação.


POR QUE MANAIRA NÃO SERÁ CONTEMPLADA? 

Ora, porque Manaíra-PB já adquiriu um ônibus no ano de 2002, que deveria ser usado com estudantes da zona rural, e não para turismo. Pois, é sabido que o micro-ônibus da prefeitura serve mais pra turismo do que para a verdadeira finalidade, que é - o transporte de nossos Estudantes, do sítio até a cidade. Na verdade, os nossos humildes estudantes, às vezes, vem a pé de suas casas, ficando-os desgastados, e com isso tem um péssimo rendimento escolar. Tá na hora de agirmos bem com os recursos públicos.

Assim é descrito o então recurso:





"Aquisição de veículo automotor de transporte coletivo, zero quilômetro, com capacidade de 9 (nove) até 20 (vinte) passageiros, conforme o plano de trabalho, destinado exclusivamente ao transporte de alunos matriculados no ensino público fundamental, residentes prioritariamente na zona rural, de modo a garantir o seu acesso e permanência na escola, na ordem do melhoramento destes beneficiados. O convênio surge no valor de 50.000 R$."

 MUNICÍPIOS PARAIBANOS CONTEMPLADOS  

Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araçagi, Areia, Aroeiras, Bananeiras, Barra de Santa Rosa, Barra de Santana, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Dentro, Cajazeiras, Casserengue, Caturité, Conceição, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Damião, Fagundes, Imaculada, Itabaiana, Itaporanga, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa Seca, Mamanguape, Massaranduba, Mogeiro, Nazarezinho e Pedras de Fogo. E mais: Piancó, Picuí, Pilões, Pocinhos, Poço Dantas, Princesa Isabel, Queimadas, Remígio, Rio Tinto, Santa Cecília, Santa Rita, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Piranhas e São José dos Ramos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário