segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Crítica aos "Blogs" e a imprensa que Vive de Erros e Propinas


Os Blogs em sua maioria, são criados para fazer aparecer o obscuro, e o que, porventura prejudica a sociedade como um todo: as péssimas condições de administração pública, a falta de zelo pelos cidadãos, as mentiras embutidas nos porões da miséria e a astúcia de algumas pessoas que se usam de seus conterrâneos, para que no fundo sejam proclamados e ouvidos. Em suma, Blog é para expressar opinião, que não seja tendenciosa, e não para fazer ainda mais da mentira uma forma de viver, conforme via imprensa.


Quero dizer, que quando a imprensa serve pra vincular informações corriqueiras e óbvias, ela desgasta o pensamento crítico e criador. Isto é, imprensa que se utiliza de meios corruptos e corruptores, para defender o ganhão pão, é uma política miserável de fundo de quintal. Então, nessa hipótese, é notório que enquanto uns se privilegiam desses meios – quando se oculta ainda mais o que o povo quer saber – é que este meio de informação, cada vez mais é utilizado para fins hipócritas e burlescos. Daí que mais enfadonho se tornam as notícias, as matérias e os hábitos proclamados como vencedores. E o pior, desses Blogs corruptores, é que neles só se permuta o senso da discórdia, e do ocultamento. Porque não se mostra a verdade, em vez de ainda mais enganar o povo, com um título, dizendo que “fulano”, “ciclano” e “beltrano”, pertence a um determinado clã ou família, quando na verdade, o leitor não procura bajulação, e muito menos quer saber, se esse alguém, com tal sobrenome, ou determinação comercial, está na mais serena verdade. O povo quer saber a verdade.


Ora, mas como dizer a verdade, através desses Blogs corruptores, se estes mesmos necessitam da mentira para sobreviver, e garantir a sobrevivência? Por que em vez de noticiar uma audiência em determinado lugar, no olha os meios da realização, os seus intervalos de tempo e realização, como se procede, e como são investidos o dinheiro público, e porque tal pessoa não realizou dessa forma, em vez desta? O ruim mesmo é ter rabo preso a pessoas indigentes e desonestas. É essa a falta, de todos os comunicadores desse país, ouvir bem, caros leitores: a imprensa do Brasil, e sobretudo esses pequenos porões do absurdo ( Jornais locais, rádio, Blogs) vivem, sobretudo, do dinheiro vivo da corrupção. Todos nós sabemos que, estes que se dizem bons, espertos, e defensores de causas sociais e de um determinado povo, só quer mesmo é se utilizar de caminhos sujos, para chegar onde ele sempre quis; ou seja, fazer parte do poder sujo, e enriquecer.


Em suma, a imprensa brasileira vive de propinas e mentiras. Mas eu quero direcionar a minha crítica, aos “Blogs”, porque lá é que a bobagem rola solta, e se inventa terror, e faz de pequenas pessoas, almas grandiosas. E quando se testemunha de pequenas coisas, coisas eloquentes e sábias, já é percebido mesmo, que o furo de amizade, é bem partilhado, e estas pessoas, tem um bom escopo para si mesmas. Agora, ficar iludindo com números valores pessoais, é a mais pura ignorância, quando o que se ver mesmo, é a perversão e o malogro acontecendo pelas ruas das cidades. Antes de tudo, noticiar o verdadeiro, e não a mentira e a quantidade de um certo grupo, que mais faz é destruir sonhos. Se os canais de comunicação no brasil ( rede globo, record, sbt etc) são uma plaga, imagine os seus seguidores. Orais, irmãos!


Gilbert Dillo