quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MANAIRA, PRINCESA ISABEL, TAVARES & SÃO JOSÉ DE PRINCESA - CORREM O RISCO DE TEREM SUAS CONTAS BLOQUEADAS PELO TCE




Gilbert Dillo: Informando com Precisão & QUALIDADE 


O Presidente da Corte Alerta, que Cidades com Irregularidades serão acionadas na Justiça


De acordo com o presidente, as prefeituras de Manaíra, Princesa Isabel, Tavares e São José, não enviaram corretamente, nos últimos meses, os gastos com a folha do pessoal. Aqui entra, os cargos comissionados, os contratados, os efetivos e eletivos.


Conforme, o presidente da corte, os prefeitos e secretários alegam que ainda não estão familiarizados e não sabem manusear o Sistema de Acompanhamento da Gestão de Recursos da Sociedade (Sagres), instalado há poucos meses pelo TCE. O sistema tem a finalidade de inserir online todos os dados necessários sobre balancetes mensais, como gastos, investimentos das pastas com obras e com salários de servidores. O sistema visa, portanto, democratizar o acesso ao cidadão, e com isso evitar fraudes, e negligência com a coisa pública.


Na palavras do presidente:


"Nós estamos concedendo um tempo determinado aos gestores de todos os municípios do estado, para que se adequem a nova ferramenta, e com isso esperamos regularizar todo sistema até o final do ano. Caso isso não ocorra por parte dos gestores, iremos comunicar à justiça, para que ela intervenha e aplique as medidas cabíveis, quanto o procedimento." Alertou Nominando.


PONTOS POSITIVOS DO NOVO SISTEMA:


  • Os cidadãos poderão saber os gastos da prefeitura online, basta acessar o site do TCE;
  • As contas públicas, o salário dos servidores serão mais preciso, quanto ao que ganham do estado, quero dizer, o povo saberá melhor revindicar, por causa de seu conhecimento, que sr. X não trabalha de graça, e muito menos porque é "bonzinho";
  • Sabe-se que muitos funcionários ganham uma quantia exorbitante aos custos do povo, então é necessário requerer melhores condições de trabalho, como atendimento médico em todos os psfs, todos os dias; pois é-se prestado concurso público para uma carga horária, na maioria dos casos, de 30 horas, e não de 5 semanais;
  • Os bajuladores, os cargos comissionados estrangeiros serão revelados, e com eles os devidos salários e montantes absurdos;
  • O resto segui-se da soberania popular: Isto é, a vontade do povo de denunciar as irregularidades, e o arbítrio da Justiça.

Um comentário:

  1. oi gilberto parabens pela matéria o tribunal tem que tomar as providenciaspois em manaíra tem tanto cargo comissionado mas onde este povo que estão desfrutando do dinheiro publico prestão seus serviços sabia que Bruno filho do Ex prefeito é funcionario em Manaíra?

    ResponderExcluir