quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nova proposta poderá pôr fim à greve dos bancários


A decisão para abrir as principais agências do Real, foi tomada pelos bancários, ontem (30), em audiência; aqui na capital. Fato esse que, não repercutiu no interior do Estado, no qual o Banco conveniado é o BB ( Banco do Brasil), onde a maioria do Srs., pais de famílias de Manaíra e de outras cidades têm suas contas. Isso, dificultara com certeza o circulação pelas essas cidades, como também a venda e a troca de bens de serviços. Não custa ressaltar que, os correios em Manaíra, juntamente com a Agência do Bradesco ( na verdade é apenas um posto de atendimento, para empréstimos, extravio de cheques e pagamento via caixa eletrônico), farão o pagamento de pensionistas e aposentados de nosso município sem maiores dificuldades, segundo informações de amigos.


UMA BOA NOTÍCIA:


Ora, a greve dos bancários que já dura nove dias pode chegar ao fim amanhã. O motivo é que hoje (dia 1º), haverá audiência entre o comando nacional de greve e a Fenabam, em São Paulo, e a categoria acredita em nova proposta que pode pôr fim ao movimento. Apesar da greve, os caixas eletrônicos continuam sendo abastecidos por agentes de empresas de segurança; ISTO EM CIDADES ONDE FUNCIONA CAIXAS ELETRÔNICOS INTERLIGADOS COM OUTRAS EMPRESAS, QUE REPASSAM O DINHEIRO. Quanto à abertura das agências do Bradesco, na Capital, o sindicato entrou com ação solicitando o fechamento imediato, que deve ser julgada hoje.


No que diz respeito ao pagamento dos servidores estaduais, o presidente do Sindicato, Marcus Antonius, lembrou que no ano passado, a categoria estava em greve e decidiu por não prejudicar os servidores, mostrando que o movimento grevista não é contra a população, mas sim contra os banqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário