terça-feira, 27 de outubro de 2009

RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA EM MANAÍRA & REGIÃO




Gilbert Dillo: Informando com Precisão & QUALIDADE 


Bolsa Família, Uma nova visão 

O ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, alertou nesta segunda-feira (26), em pronunciamento feito em rede de rádio e TV,   necessidade que os beneficiados do Programa: Bolsa Família façam as suas atualizações dos cadastros. No entanto, ele alerta que a norma serve apenas para contemplados com mais de 2 anos. O período de recadastramento vai até o dia 31 do mês vigente. Caso contrário, se os beneficiados, que se enquadram nesse parâmetro, não fizerem o recadastramento serão suspensos do programa.


Cabe agora as secretárias de "AÇÃO SOCIAL", de cada prefeitura, fazer com que esse programa chegue as pessoas mais carentes de cada cidade, em vez de beneficiar ricos, famíliares de vereadores, prefeitos, conjugues, amantes, e afins. Também é notório que, quem mais se privilegia desse programa de radicação da pobreza, em pequenos mnicípios, são os "capangas bajuladores", e os serviçais das prefeituras. Enquanto que, o povo,  a gente carente do sertão, fica apenas na espera de melhoras.


Bem, esse benefício, é doado pelo governo Federal, para minizar o déficit nas famílias, de acordo com os seus rendimentos na sociedade. Isto é, o governo não quer fomentar ainda mais a miséria, e nem de longe aumentar o número de drogados, alcóolatras e dependentes de jogos. O dinheiro é doado tendo em vista o investimento em atividade educativa, E a melhoria na alimentação etc. No entanto, observa-se atentamente que esse programa ainda tem muitos pontos negativos.


PONTOS NEGATIVOS:
  • Os beneficiados não são informados adequadamente sobre os benefícios do programa. Quer seja, a orientação básica, no que tange ao melhoramento no rendimento escolar das crianças.
  • O critério de seleção é de acordo com interesse político de cada classe, pois é sabido que há pessoas que recebem o benefício sem se enquadrarem nas exigências do governo federal. É aí que entra a família do prefeito, de vereadores e afins.
  • A povo carente se acomoda com tal  disponibilidade do governo, e em vez de mudar de padrão de vida, quero dizer, de melhor educar seus filhos, de melhor procurar ascender socialmente, alguns se acomodam com hão pouco dinheiro. Por conseguinte, há uma grande concentração de mazelas sociais, que em vez de crescerem, ficam a mendigar nas portas dos políticos e homens ricos da cidade.
  • E aí daquele que não tentar se adequar aos quesitos do prefeito, ou do então mandatário do prefeito, como o secretário de ação social. Como é exemplo de nossa cidade: o Então secretário cortara várias pessoas por perseguição política,  e ainda ameaça dizendo palavras frias e desonestas. 
  • A consequência:  MAIS POBREZA, MAIS CORRUPÇÃO, MAIS MAZELAS, MAIS REVOLTADOS, MAIS FRUSTAÇÃO, MAIS DINHEIRO GASTO À TOA, MAIS MOLÉSTIA NA SOCIEDADE, MAIS INDIGNAÇÃO, MAIS RANCOR, EM SUMA, CRIA-SE UMA CULTURA MORTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário