sexta-feira, 23 de outubro de 2009

HOMENAGEM AO FILHO PÓSTUMO DE MANAÍRA: JOAO PAULO FAUSTINO




Fomos grande amigos de Infância.

João Paulo Faustino, mais conhecido como João Paulo de Lia de Tota, era em sua infância um menino valente, austero e eficiente. Sempre demonstrou aptidão pela mecânica, e com isso, elevou-se de consertador de bicicleta, a um dos grandes mecânicos de nossa cidade.Na verdade, o histórico de sua família já diz tudo: Neto de Chibata, Sobrinho de Zé de Chibata, Primo de Fabinho, isto é, a mecânica em sua vida já era uma coisa nata. E não só isso. Além mecânico era um homem comprometido com o bem, com a família, e com os seus famíliares.

Vivemos atá aos 13 anos compartilhando das mesmas brincadeiras, das mesmas brigas, da mesma escola e também de um bom relacionamento na vida prática.

Relembro que Eu, Didi filho de Antônio Gomes, Ulisses, Cheilo (Irmão de João Paulo), OutRo menino que nunca mais o vi em Manaíra, Filho de Joaquim, O Paulo, sempre estávamos juntos pela rua Cícero Rabelo Nogueira, e com isso sempre brincávamos de "Carrocinha", "Bila", "Ensaiávamos o carater", e sempre íamos para o sítio Tapuí comer prear e pescar. Infância boa passamos!

No entanto, Agora resta apenas contar a História de um Filho DE MANAÍRA que se foi. Quem fez por ele fez, agora façamos pelos seus.

Eterno Luto,

Nenhum comentário:

Postar um comentário