quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Melhor Formação para o povo da Região: Princesa Isabel, São José, Manaíra, Tavares, Juru


Gilbert Dillo: Informação com QUALIDADE


Escola de Princesa Isabel é escolhida pelo Mec, para fazer parte de um projeto que visa melhorar a Educação no Brasil. Além da Escola Nossa Senhora de Bom Conselho, em Princesa Isabel, foram escolhidas mais 11 escolas, de acordo com cada Região de Ensino, na Paraíba.



O objetivo do MEC é a partir de 2010 implementar uma nova postura no ensino básico brasileiro, e com isso sinstetizar um modelo padrão a ser seguido por todo território nacional, nos anos seguintes. Intergrarndo sos conteúdos com as atividades diárias, melhorando a qualidade da educação oferecida nessa fase de ensino, tornando-a mais atraente e fazendo reduzir a evasão na educação.



BENEFÍCIOS:


  • A redução das atuais 12 disciplinas para Cinco grupos de conhecimento: línguas, matemática, humanas, ciências e biológicas.
  • A carga horária do Ensino Médio passará de 2.400 horas para 3.000 horas.
  • Com a mudança a esolha ganhará novos investimentos em infraestrutura com laboratórios de ciência, sala de informática, data-show, retro-projetores.
  • Os alunos poderão escolher até 20% das disciplinas extras, que podem ser projetos, oficinas, atividades culturais ou práticas em laboratório, aulas de informática e de empreendedorismo.

Princesa Isabel torna-se uma cidade padrão quanto a educação na região. Pois, este programa além de visar o alunado, também conta com grandes benefícios para classe educadora, ou seja, os professores. Pois, através deste programa haverá maiores investimentos na escola, como também os professores poderam escolher quanto a exercer a carga horária cobrada, 20 hrs/semana, ou doblar a carga. Com isso o professor passa a ganhar mais.

Cabe ao alunado manairense, se possível, procurar se informar sobre a escola, e requerer uma matrícula; pois a escola é pública e para todos.





Um comentário:

  1. Muito Bom o seu Blog! Continue assim. Quando for possível manda notícias de Princesa tmb com mais frequencia.

    Beijos.


    Roberta Aguiar

    ResponderExcluir