terça-feira, 10 de novembro de 2009

DENÚNCIA



EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DA 
COMARCA DE PRINCESA ISABEL/PARAÍBA


PAULO ANTAS FLORENTINO CABRAL E TIAGO LINCOLIN ALVES RABELO, brasileiros, casados, residentes e domiciliados à rua Augusto dos Santos Diniz, nº 160 - centro e à rua João Antas Cordeiro, s/nº - Bairro do Matadouro, respectivamente, nesta cidade de Manaíra/PB, exercendo os mandatos de VEREADORES neste município de Manaíra-PB, vem mui respeitosamente, perante essa Promotoria da Justiça da Comarca de Princesa Isabel, impetrar:


DENÚNCIA


Em face de irregularidades cometidas pela Prefeitura Municipal de Manaíra, o que fazem com base nos substratos fáticos a seguir delineados:


DOS FATOS OBJETO DA DENÚNCIA:


  1. Constam nas prestações de Contas da Prefeitura Municipal de Manaíra-PB, o pagamento mensal à profissional Dra. MARIA DE FÁTIMA ANDRADE DANTAS, pela prestação regular de atendimento médico no PSF 1 - Posto de Saúde da Família, situado na cidade de Manaíra, no valor de até R$ 7.100,00 (SETE MIL E CEM REAIS) mensais. Porém, constata-se, o que é do conhecimento de toda a população, que o referido Posto de Saúde mantém-se, constantemente fechado.
  2. Consultando o sistema SAGRES do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, verificamos que, apesar de haver sido desligado do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Manaíra/PB, desde o mês de abril deste ano de 2009, consta, naquele sistema, a emissão de Nota de Empenho para pagamento dos salários, referentes aos meses de maio e junho/2009 ao profissional médico Dr. MANOEL VIRGULINO SIMÃO.
Diante do acima exposto, com amparo nos documentos aqui acostados, solicitamos a essa Promotoria de Justiça, determinar averiguações para apuração dos fatos, uma vez estarem esses procedimentos, prejudicando enormemente o povo deste município, quando privado de atendimento médico ou assistindo à promoção do dispêndio de dinheiro público com pagamentos indevidos em benefício de apaniguados, em detrimento do resto da população, veem-se lesados nos seus direitos.


Nestes Termos
Pede DEFERIMENTO


Manaíra (PB), em 08 de Setembro de 2009.


PAULO ANTAS FLORENTINO CABRAL
Vereador


TIAGO LINCOLIN ALVES RABELO
Vereador

2 comentários:

  1. Finalmente alguma atitude foi tomada por parte dos vereadores Paulo e Tiago, gostaria de parabenizá-los pelo cumprimeto do dever com parlamentar, embora um pouco demorada, mas antes tarde do que nunca, mas é muito pouco diante de tantas irregularidades, como por exemplo o número de comissionados e servidores sem serem concursados e sevidores que estão na folha de efetivos quando na verdade não são, e muitos que recebem dinheiro sem morarem em Manaíra e que só vão aí 2ou 3 vezes ao ano, gastos exorbitantes com fretamentos de veículos e cosumo de combustível e etc....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a esses dois parlamentares Thiago e Paulo Cabral, não se curvam as margens da corrupção, praticada publicamente na cidade de Manaíra-PB, pela a atual administração,Zé Simão,que não respeita nem os mais humildades cidadãos na nossa cidade.Tenho certeza que o trabalho dessas duas pessoas será muito importante na construção da democracia manairense, será isenta de notoriedade, cidadania, respeito, e com a veracidade das informações.

    ResponderExcluir