quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Funcionários da Cagepa paralisam atividades por 24h e pedem melhores condições de trabalho na Paraíba



Funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, a Cagepa, realiza durante toda esta quinta-feira (26) uma paralisação das atividades em todo o Estado. A categoria reivindica melhores condições de trabalho.

Na manhã de hoje, um grupo formado por aproximadamente 30 pessoas tomou as calçadas em frente a sede da Diogo Velho para fortalecer o movimento.

Conforme a Assessoria do órgão, apenas nesta quinta-feira, 30% dos funcionários darão expediente durante a paralisação de 24h. Munidos de faixas e panfletos, os protestantes reclamam da ingerência da atual gestão e que culmina no desperdício de água, na demora da realização dos balancetes e nos consertos dos vazamentos.

O panfleto ainda cita as intervenções do órgão que não obedecem às normas técnicas, provocando assim o prejuízo ao erário, a Cagepa e a população. Os manifestantes também reclamam do atraso na realização do atendimento ao publico.

O panfleto é assinado por dois sindicatos, o STIPBAFE e o STIUPB. Ambas as representações  Os manifestantes também argumentam que precisam de melhores condições de trabalho.

Em contato com o portal PB Agora, a Assessoria explica que o movimento dos funcionários, apesar de ser legítimo, não pode vir a comprometer o órgão.

A partir desta sexta-feira o atendimento volta a sua normalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário