segunda-feira, 9 de novembro de 2009

GOVERNADOR MARANHÃO DEFENDE EFICIÊNCIA E PAZ NAS ESCOLAS PÚBLICAS






Maranhão abre Seminário Estadual de Educação, a  ser realizado em quatro etapas até março de 2010



O Governo do Estado está projetando levar à população um ensino de qualidade, seguido de planejamento estratégico, que consiste em preparar os gestores educacionais a atenderem com mais eficiência na rede pública, ao tempo em que discute uma mobilização para trazer de volta a paz nas escolas. Estas diretrizes do setor na Paraíba constam do Seminário Estadual de Educação, aberto nesta segunda-feira (9) e que terá novas etapas até março de 2010. As metas foram lançadas pelo governador José Maranhão na manhã desta segunda-feira (9), no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

A abertura do evento contou com a participação do vice-governador Luciano Cartaxo e de pelo menos mil pessoas, entre professores, gestores de escolas da rede pública de ensino, servidores do Estado, além de políticos, secretários da administração estadual e prefeitos municipais. O repentista Oliveira de Panelas fez a saudação aos presentes.

Cuidando do futuro – O governador José Maranhão agradeceu a presença de todos na abertura do seminário, conclamando para que “cuidem do futuro da Paraíba”, acrescentando que “sem educação a Paraíba não terá vez”. Lembrou da importância que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá a educação nas pequenas cidades com a criação de campi universitários, para que as pessoas possam fazer um curso superior sem precisar se deslocar aos grandes centros, além de oferecer cursos que atendam as necessidades dessas regiões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário