quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MARANHÃO VISITA A CIDADE DE PRINCESA ISABEL DIA 18



Gilbert Dillo: Informando com Precisão & QUALIDADE 

Segundo informações colhidas no Blog do Júnior Duarte, o Governador da Paraíba, Zé Maranhão, estará em Festa, na Cidade de Princesa Isabel; na data Provável de 18-11-2009. Período este em que ocorre a festa de Emancipação Política desta cidade, que está cada vez mais próxima de seu centenário.


Nesta Visita, ocorrerá a assinatura da ordem de Serviço, quanto a restauração do trecho que liga a Cidade de Princesa Isabel-PB a Maturéia-PB. Cidades estas mais conhecidas pelas suas histórias e pontos geográficos. A primeira é mais conhecida pela revolução de 30, quando o coronéis dominaram a pequena vila, e fizeram dela território independente do Brasil. A segunda mais conhecida pelo Pico do Jabre.


Conta-se neste evento também a presença de lideranças políticas de toda região, como o presidente do PMDB, na cidade de Manaíra, Neguinho e o então prefeito da Cidade de São José de Princesa, Luíz de Matuto, e outras lideranças locais que acompanham o Governador da Paraíba, nesta gestão.


Haverá também nas datas prováveis, 17-18-19 grandes eventos por parte da secratária de Eventos desta cidade, trazendo para o público um espetáculo de Bandas conhecidas do "povão"; como: Magníficos, Capim Cubano, Mauricinhos do Forró, Banda Feras além de atrações regionais.

2 comentários:

  1. Ameaçado de intervenção, Maranhão vira ‘saco de pancada’ de Ricardo

    Apesar da massificante publicidade, Maranhão não consegue dar rumo ao Governo
    O terceiro mandato do governador José Maranhão atravessa turbulências que podem derrubar seu projeto de reeleição. Apesar da massacrante publicidade institucional, que já torrou mais de R$ 17 milhões do orçamento de 2009, em apenas oito meses de gestão, são muitos os descontentes, a começar pelo servidor público, e muitos os desacertos que já prenunciam um pedido de intervenção pelo Ministério Público Federal.


    O Governo está sob bombardeio cerrado e sem condições de reagir a uma realidade que se apresenta cada dia mais cruel, o que possibilita declarações contundentes proferidas pela oposição e pelo principal adversário, o prefeito da capital Ricardo Coutinho.

    Ao proferir palestra no Encontro Estadual do PP, em Campina Grande, e de ser saudado como o “futuro governador”, Ricardo foi na jugular do governador e apontou falhas gravíssimas de sua administração com destaque para o caos que impera na Segurança Pública, onde o sistema carcerário se revela impotente para resolver problemas tão graves, que resultaram na tragédia do presídio do Roger e no pedido e intervenção pelo MPF diante dos reiterados descumprimentos de compromissos com os Direitos Humanos.
    Os desacertos do Maranhão III estão fazendo a festa da administração socialista que, ao contrário esbanja êxitos e consolida cada vez mais a imagem de administrador competente do prefeito pessoense.
    Engessado e impotente, o Maranhão III chega à reta final do terceiro mandato com a missão de concluir o que não foi realizado pelo governador cassado Cássio Cunha Lima.
    Nessas condições o acervo de realizações tem dupla paternidade, o que favorece ainda mais o prefeito Ricardo Coutinho cada dia mais conhecido do eleitor paraibano, o que já foi demonstrado pelas pesquisas divulgadas.
    Diante de uma platéia animada e afetiva, Ricardo, além de ressaltar os êxitos de sua administração, foi implacável com as falhas do adversário, acusando-o de “chantagear” prefeitos e de abandonar a população a ação da bandidagem ao não oferecer meios e condições a Polícia paraibana.
    “Não adianta pedir as ambulâncias de volta das prefeituras ou estar perseguindo prestadores de serviço, pois o tempo passa e vai ficar para a história como aquele que dizia: ou me apóia ou tomo a ambulância”, declarou
    “A Paraíba não aguenta mais ouvir que está vivendo no céu e quando abre a porta vê que é o inferno. A Paraíba está cansada de ver dinheiro sendo gasto só com propaganda. Coloca uma caixa d’água de cinco mil Litros e gasta mais dinheiro com a publicidade dessa caixa”, ironizou

    ResponderExcluir
  2. Maranhão III: governo de propagando e mentiras
    12-Nov-2009
    O governo do estado invadiu o horário nobre das televisões de peças promocionais da administração, a maioria, recheada de mentiras.
    Mentiras, em forma de propaganda eleitoral antecipada, que subestimam a inteligência dos paraibanos que, para infelicidade, é quem paga a conta. É campanha indireta custeada com o dinheiro público.

    Maranhão dizer, por exemplo, que “em respeito ao servidor” implantou o piso mínimo nacional para professor, é mentir duplamente. Todos sabem que o ex-governador Cássio Cunha Lima foi um dos primeiros governadores a implantar esse piso, tão logo ele foi aprovado pelo Congresso.

    Outra incorreção na propaganda é que respeito ao servidor nunca foi o forte de Maranhão, que o digam as categorias em greve hoje e os servidores do passado, enfrentando Exército na rua e greve de fome; oito anos sem aumento ou qualquer aprovação de Planos de Cargo,Carreira e Salário.

    Outros programas mudaram de nomes e aparecem como seus, num repentino rasgo de dinâmica administrativa que nunca teve. Herdou um plano de governo em adiantado estado de execução e nele navega, sem ao menos ter a criatividade diluí-lo em seus próprios projetos, visto que não os tem.

    Tocar os projetos que encontrou é um dever de qualquer gestor responsável. Apoderar-se de sua autoria é estelionato moral, enquadrável como mácula ética na ficha de qualquer homem público.

    ResponderExcluir