domingo, 15 de novembro de 2009

LEIA COM ATENÇÃO - AO POVO DE MANAIRA



Para início de conversa, quero propor aos amigos leitores que continuem a ler o blog, logo da mesma forma que iniciei irei terminar: destruindo os conceitos de verdade, que são fortes mentiras. E com isso quero passar a bandeira a outros concidadãos, que se deliciam com estes conteúdos, com mais força; porque eu parto para outro ambiente. Para ser mais claro, quero externar o meu voto de agradecimento a todos as pessoas, que procuraram este blog, como ferramenta de orientação e com certa assiduidade, sempre acompanhavam às matérias, e com elas construíam uma nova identidade. Acredito que possa ter algumas pessoas interessadas nestes temas:


1 – Corrupção;
2 – Denúncia;
3 – Fatos da sociedade em geral – como morte, assassinato, roubo, doença, eventos lúdicos etc;
4 – Fazer de pessoas pequenas, grandes homens isto é, seguir estes porque tem algum interesse;
5 – futebol;
6 – O resto é uma mistura disso tudo.


Alguns devem está se perguntando por que tal decisão. Respondo: não irei fazer de minha vida uma brevidade. Pois, são dozes anos de dedicação exclusiva aos estudos, isto é, em todas as ciências tenho caminhado, e percebi que cada dia minha procura torna-se cada vez mais intensa, e o blog, conforme os trâmites que eu estava seguindo, só me comprometia com um bem maior; porque em vez de eu fazer por 11.000 pessoas, eu posso fazer por milhões, e é isto que irei fazer.


Espero que outras pessoas, depois de tudo ter começado por mim, tenham a iniciativa de se debaterem sobre estes temas, e criem Blogs, página na internet, ou talvez jornal de pequena tiragem. A fim de fazerem algo pelos seus; porque sou digno de dizer, a nossa cidade precisa de um verdadeiro líder. Nunca tivemos um! 




Fico muito grato a todos que aqui passaram, nesse período de existência (cinco meses), e fizeram dessa página um belo convívio. No entanto, antes mesmo de fundamentar o que, necessariamente, eu pretendia com o blog, quero repassar tal ofício a outros concidadãos, dado que os ingredientes estão todos dados.


Agora passarei a segunda fase, que tratará de políticas públicas e educativas. Talvez não terei à grande quantidade de leitores, mas o número pequeno me basta. Pois, a princípio, comecei com matérias corriqueiras, ínfimas e mesquinhas, para chamar a atenção de um público leigo, que mais representa a situação brasileira como um todo; isto é, uma sociedade centrada nas velhas tradições paternalistas e conservadoras. Onde um pensamento dominante fundamenta a história, causando grandes desvios de condutas, de moral. Quando em vez de um coração livre e supremo, somos guiados pelos velhos conceitos, e não temos coragem sequer para dizer: bem eu acredito nisso, isto é, ter uma opinião. O poder dominante, na verdade, ele centraliza as idéias, os sonhos, a criação, a vida em seus preceitos, e faz com que a nossa liberdade se refugie em sua obediência. Isto é, que nos tornemos escravos.


Mas estes cinco meses me ensinaram mais do que 12 anos de estudo. E percebi o quanto as pessoas são, em sua maioria, falsas e eu não tinha um único amigo. Porque quando resolvi falar a verdade, quase todos, se esconderam em suas cavernas, e passaram a fazer opiniões equivocadas sobre a minha pessoa. Isto me dói profundamente. E não só isso, resolvi a escolher hoje até as minhas conversas. Estou mais reservado, sereno e alciônico. E no vai ser agora que a idolatria, a palavra baixa e chula irá me derrotar.


Já era sabido por mim, dado a minha perspicácia, que deveria eu ser o mais banal possível, cuja origem das matérias seria a que “o povo”, nessa direção, queria ler e ver falar. Ao certo, as discussões, que tratei aqui neste espaço, eram demasiadas subtis e negligentes, assim que no seio da sociedade foi plantado o descrédito na verdade, e a crença tomou conta das almas, em vez do saber benevolente da ciência. Apesar, de no fundo, torna-se a ciência uma mera construção simbólica.


Era isto que existia neste blog, a princípio: política, corrupção, eventos do setor público; algo mais genérico e prejudicial à vida da humanidade. Exceto, os parentescos de solidariedade que engendrei em todas as matérias, havia também o golpe da “enxada” na terra de minha origem. Foi isso que mais me fez abandonar, por instantes, sonhos verdadeiros, fortes e poderosos, para me debater com uma casta arrogante e mentirosa.


A primeira vista este Blog fez parte de um processo: Eu Comecei o processo para por fim ao retrocesso. E todo este percurso seria caminhado a passos firmes e sem medo, mas em vez disso me passaram a disciplina, o medo a minha família, desencorajando-os. Isto tudo foi triste pra mim.


A princípio queria eu desmascarar à imprensa, o Estado, à igreja, os políticos. Não logrei ainda êxito em tal tarefa; no entanto, terei comigo mesmo. Conquanto que me vejo livre da ignorância, e direciono-me a causas nobres, e não a mentira, a inveja, a construção da corrupção e da maldade.


O que eu mais queria era que a minha família se educasse, digo a família manairense, mas alguns tentam omitir essa verdade, e em nada os ajudam. Na verdade, só fizeram até agora tirar os seus centelhos de esperança e de graça, quando mais notável se passou a mancha da discórdia, o espírito dormido e falso, à medida que suas confissões e interpretações causaram 5 décadas de atraso. Aqui irei colocar atraso econômico, social, e só no fundo poderei eu falar de existência; por que há um ponto de interseção nisso tudo. Declaro aqui estes (que se usam das pessoas) os inimigos da vida.


Agora deixo a bandeira de guerra a outros filhos dessa terra, e carrego comigo o mastro da liberdade.


Permanecei publicando neste blog temas mais relevantes e sérios, tais como:


  1. Políticas Públicas;
  2. A história de nosso povo;
  3. Psicologia;
  4. Epistemologia;
  5. Literatura;
  6. Matemática;
  7. Teoria Política;
  8. Física;
  9. Economia;
  10. Biologia;
  11. Teologia;
  12. E algumas outras temáticas de nossa cidade; na verdade, tenho a pretensão de ajudá-la.


 Irei publicar dois artigos por semana.

  
Ao temas corriqueiros deixo aos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário