segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PRODUÇÃO PARAIBANA EM ALTA






Gilbert Dillo: Informando com Precisão & QUALIDADE

A produção de abacaxi e a criação de ovinos e caprinos da Paraíba e do Ceará podem integrar a lista contemplada pela Política de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF). Dois técnicos da área de levantamento de custos de produção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluíram o trabalho de coleta de informações sobre o processo utilizado pelos produtores familiares no manejo criativo desses animais e no cultivo da planta, nos dois Estados, na semana passada. O superintendente do órgão na Paraíba, Ângelo Viana, disse, ontem, acredita que a expectativa de haver a inclusão dos produtores paraibanos é positiva.

O PGPAF visa assegurar remuneração aos agricultores familiares no momento da amortização ou da liquidação das operações de crédito.

Ao justificar sua expectativa, o superintendente da Conab na Paraíba comentou que a iniciativa de requisitar a visita dos técnicos vem atender à demanda dos próprios produtores paraibanos. Os preços de referência dos custos de cada atividade serão submetidos ao Comitê Gestor da Política de Garantia de Preços da Agricultura Familiar, no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Se for aprovado, será remetido ao Conselho Monetário Nacional (CMN), para deliberação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário