quarta-feira, 4 de novembro de 2009

UFPB - V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS


 Gilbert Dillo: Informando com Precisão & QUALIDADE



O evento Vai acontecer na UFPB, sob a organização do Profº Giussepe Tosi




- O V Seminário Internacional de Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba acontece entre os dias 9 e 12 de novembro, no Auditório da Reitoria, na Central de Aulas, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes(CCHLA) e no Centro de Ciências Jurídicas(CCJ), Campus de João Pessoa. O evento objetiva comemorar o centenário de nascimento de Norberto Bobbio e, a partir do seu pensamento, debater temas atuais como democracia, direitos humanos e relações internacionais.


O seminário vai ser aberto no dia 9, às 19h00m, no Auditório da Reitoria, pelo reitor da UFPB, professor Rômulo Soares Polari, com a participação especial do Cônsul Italiano em Recife, Francesco Piccione; professor Acílio da Silva Estanqueiro Rocha, da Universidade do Minho(Braga;Portugal); e de representante do Ministério da Educação.


A magnitude do programa visa comemorar o centenário de Bobbio, o qual era cientista político, com especialidades em filosofia política, e um dos grandes intelectuais do século XX. O professor Tosi (Foto), o qual me orientara na graduação, e a partir de 2010 na pós-graduação, está engajado no processo do evento. Seja na confeção de panfletos, cartazes, anúncios nos meios de comunicação; seja noS conviteS aos participantes, ou no ato da inscrição. UM homem incansável, quanto a vida acadêmica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário