quarta-feira, 4 de novembro de 2009

INSS CONVOCA DESAPARECIDOS EM TODA PARAÍBA - OMISSÃO SERÁ PUNIDA COM PERDA DO BENEFÍCIO





Gilbert Dillo: Informando com Precisão & QUALIDADE


Esta situação é parecida quanto aquelas pessoas que são beneficiadas da previdência por invalidez, digo do tipo cegueira, mas que na verdade não as são. E quando são sondadas para aparecerem em perícia, se fazem de cegas, ou de então de loucas. Há também casos de mortos-vivos, de perdidos que vivem em casa. Esses fatos é pra dá risadas!



De acordo com a gerente executiva do INSS na Paraíba, Socorro Brito, algumas pessoas que têm representante legal, deram os endereços ao INSS, mas os endereços fornecidos foram procurados e ao serem localizados as pessoas que deveriam estar lá não foram encontradas. 

"Nos 11 casos existentes na Paraíba, a maioria, são de pessoas idosas que têm representantes legais, ou seja, são procuradores que vieram ao INSS e disseram que os beneficiários estão vivos, indicaram os endereços, que foram imediatamente procurados, mas elas não foram encontradas nas residências indicadas. Agora, elas têm um prazo de 30 dias para se apresentarem e caso não entrem em contato com o INSS terão seus benefícios suspensos", disse a gerente do órgão na Paraíba. 

De acordo com o edital, os beneficiários devem comparecer à agência da Previdência Social que mantém seu benefício, levando CPF, um documento de identidade com foto e endereço atualizado. Para evitar futuros fraudes, e não mais aumentar o rombo da previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário