domingo, 15 de novembro de 2009

PROPOSIÇÃO DE VIDA - Gilberto Dilo






Estas frases eu tirei de alguns manuscritos meus; escritos.


"Na origem de minha existência cresce a árvore da vida, a fruta da paz e o espírito da vitória. Tudo isso cresce eternamente, sem cessar no tempo."


"O tempo nada mais é do que a minha criação, e quando conheço que só existo na criação de outrem, aprendo a destruir."


"A vida, não o conceito vida, anda com sede; ela necessita transcender à arrogância da moral, ela precisa conhecer-se em Deus; mas Deus está para além da moral."


"Nada mais insignificante no mundo do que os dogmas, as mentiras, os sentidos e as metas; foi com isso que, embora de maneira despercebida, a alma do mundo caminhou disciplinando em cima da cruz de culpa."


"Mais notáveis se fazem os espíritos de luz; pois são deles que viverão às sombras, perante o meio-dia."

"Haverá neste país ainda alguém de um espírito superior que saiba caminhar sob pedras, e escalar montanhas sem medo? Haverá um homem sim; e este será, engendrado nas minas do caos, e da desordem. Porque, antes de haver homem há movimento eterno."


"Triste da mãe que não conhece seu filho e ver nele um monstro em vez de um sereno Deus."


"Os melhores filhos, são os melhores empregos de nossa dúvida; o filho que reconhece seu pai, e obedece, ele não sabe caminhar em liberdade."


"Perdi meu pai muito jovem; por isso que aprendi ser além de filho, pai de minha idade, e construtor d e minha própria história."


"Amo-me na ausência; preferível os anjos que não tem existência, e mesmo assim são lembrados em todos os cultos. Sejais anjos!"

"A beatitude do criador esconder-se na criatura humana. O homem é o mais negligente dos animais; porquanto que apesar de ameaçador, ele necessita criar o pior dos homens: o Deus da Cruz; isto é, o erro."


"Depois de sete anos na solidão, eu conheci até os maiores gigantes da terra: um tinha cara de anjo, outro de santo, outro de herói, outro de Deus. No fundo eram todos ameaçadores e incrédulos."


"Nasce de mim o poder de sedução - falara Gerha a seu pai - e no é que seu pai o castigou."


"Na solidão uma boa música nos faz ser Gênio. Escrevi a minha primeira metáfora; escute-a: Ah, destino de luz, corre sobre a natureza e faz dela a tua juventude, foi assim que sempre te quis; grande crepúsculo."


A minha mãe...


Gilbert Dilo









Nenhum comentário:

Postar um comentário