O evento será realizado pela Emater de Princesa Isabel
Preocupada com a seca, fenômeno climático que geralmente acarreta prejuízos a economia do Estado, especialmente quanto à alimentação do rebanho, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) está orientando seu quadro técnico na utilização de metodologias de dias de campo sobre palma forrageira, um dos principais alimentos de bovinos, caprinos e ovinos em épocas de estiagem.
No próximo dia 26, a empresa, numa parceria com a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) e Banco do Nordeste, promoverá um dia de campo sobre a importância da palma forrageira na alimentação animal para mais de 200 produtores rurais de Princesa Isabel, no Alto Sertão paraibano. O evento focará o controle da cochonilha do carmim, inseto originário do México, que provoca sérios danos na planta e em caso radical ocasiona a sua morte.
O dia de campo, que acontecerá em duas unidades demonstrativas pertencentes ao produtor José Bernardino, será conduzido por técnicos da Emater-PB em quatro estações: sistema de plantio, variedades resistentes, aspectos econômicos e aplicação de técnicas adequadas. Na ocasião, os participantes vão receber ensinamentos sobre novas variedades e tecnologias necessárias para multiplicação do plantio, produção de variedades resistentes e controle da praga com a utilização de produtos naturais à base de água sanitária, detergente, entre outros.
Matéria Retirada do Portal Diário da Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário