quarta-feira, 24 de março de 2010

COMÉDIA SACRA NO ALTO SERTÃO: PRINCESA ISABEL


Enquanto Zé Nominando Falava aos presentes, alguns bajuladores estavam pensando quanto iriam ganhar na prefeitura , entre eles: o maior dos bajuladores, os enganadores do povo - os vereadores.




O povo, incendiado pelo seu ódio de vingança, pois foram humilhados quando o prefeito Thiago se reelegera no pleito de 2008, por aquelas pessoas que nada têm a ver com a realidade de Princesa Isabel, isto é, os brigões, que na maioria da vezes crescem juntos, e talvez sejam até vizinhos e compadres.


Homens que se riem de sua própria miséria. Deveras de nada adianta esta felicidade efêmera quando no dia seguinte, o prefeito cassado, Thiago Pereira, volta à prefeitura. Ademais, estas pessoas no fim serão usadas como vem acontecendo no alto sertão a mais de meio século. E o riso de alívio será compensado com uma dose de sansão a seu próprio direito. Isto é, este homem não é um cidadão; mas um ser vitimado pela sua própria ignorância.

Ah, que alegria imensa! Zé Nominando nos libertou. Estamos livres do jugo dos Pereiras: de Ricardo, de Thiago. Mas que essa liberdade não te faças ser escravo, caro eleitor!



Gilberto Dilo/ Foto: Fábio A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário