A secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa confirma que na próxima quarta-feira (31) o líder do executivo da Capital, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB-40), renunciará ao cargo. A renúncia dá-se para que o mesmo possa se candidatar ao governo do Estado; concorrendo em outubro próximo à pasta do executivo: agora governo do estado. Assumirá à prefeitura o seu amigo e vice-prefeito, Luciano Agra (PSB).
A renúncia de Ricardo e a posse de Agra acontecerão quase que simultaneamente, numa solenidade marcada para às 17h de quarta na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte. Ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), caberá constitucionalmente a responsabilidade de receber o pedido de renúncia de Ricardo e logo em seguida empossar Luciano Agra.
Depois da renúncia, o prefeito da Capital estará pronto para interiorizar as suas idéias. Isto é, a campanha tomará outros rumos, que não do ocultamento devido a própria lei eleitoral que coíbe ações eleitoreiras antes das convenções. No entanto, os compromissos firmados entre centenas de correligionários em todo estado serão alargados, e dessa forma, a seriedade de todos consumará à esperança de uma candidatura vitoriosa, acredita o presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho.
Gilberto Dilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário