quarta-feira, 24 de março de 2010

CULTIVO AGROECOLÓGICO É DESTAQUE NO SERTÃO

Produção de fruta, mel, hortaliça e peixe é explorado por um grupo de agricultores em 19 municípios do Vale do Piancó e será apresentada hoje a 250 produtores pela Emater.

A produção de frutas, hortaliças, mel e peixe, cultivados ecologicamente correto por um grupo de agricultores do sítio Vaca Morta, zona rural de Itaporanga, tem chamado a atenção de outras famílias interessadas por este tipo de cultivo em 19 municípios da região do Vale do Piancó. Para conhecer a alternativa de plantio agroecológico, 250 agricultores da região participam nesta quarta-feira (24), a partir das 8h, de um Dia de Campo sobre Transição Ecológica, organizado pelo escritório regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PB) no município.

De acordo com o engenheiro de Pesca do escritório regional da Emater-PB em Itaporanga, Elton Cunha, a transição agroecológica é uma das prioridades da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater), além de representar o retrato fiel da agricultura familiar, sobretudo através da diversificação produtiva em prol da sustentabilidade ambiental, econômica, produtiva, social e cultural de homens e mulheres no campo. "Além de proteger o meio ambiente, eles aprendem a ter hábitos de cultivo que não venham prejudicar a própria saúde e a do consumidor que tem a garantia de ter na mesa um produto isento de agrotóxicos", destacou.
 
Gilberto Dilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário