terça-feira, 9 de março de 2010

QUAL O CRITÉRIO PARA SE DIZER QUE TAL "BLOG" É O "MELHOR"?

Qual o critério para se dizer que tal Blog, tal jornal, tal emissora é melhor? É essa a postura que alguns homens sem nenhum entendimento, sem nenhuma sensatez utilizam para declararem que “o seu é o melhor”. Como por exemplo: “O meu Blog está entre os 50 melhores do estado do frevo.” Que insanidade, que falta de espírito, não falo nem de ética. São nomeações essas que atravessam a falta de estima, de veracidade com os fatos.

Muitos Blogueiros, ou seja, a maioria, sequer escrevem, sequer postulam uma opinião coerente com os fatos. Nem ao menos fazem propensões. A regra é: CTRL C & CTRL V. Isso é o que eles, os insensatos, denominam de qualidade, ou seja, usam o conceito de melhor para com essas hipóteses. Enquanto, todas as pessoas, moderadas ao menos, sabem que isso não se passa de sensação de um dia ser algo de tal forma que... De tal modo que, pelos estados embrionários da mídia, das páginas eletrônicas, sensatez, Burrice sejam tidas como algo honroso, como algo extraordinariamente extraordinário.

Agora pergunto ao amigo leitor: você acredita que muitas vezes ser o melhor  quer dizer ser ignorante consigo mesmo, desejar ser o que outros lhe credencia, acreditar-se e ao mesmo tempo enganar-se; pois podemos enganar todas as pessoas, agora a nós mesmos nunca enganaremos? Você acredita que um homem com essas qualidades seja o melhor? – Bem, se você acredita passaremos a crer que você sonha um dia está entre os melhores; isto é, ser tal como... Isso é sinônimo de que você aprendeu bem a honrar as bobagens mundanas. 

Na hierarquia do desenvolvimento da capacidade cognoscente dos seres vivos, muitos blogueiros se assemelham a um “Equus asinus”.


Gilberto Dilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário