segunda-feira, 8 de março de 2010

CORRENTISTAS DO BANCO DO BRASIL NO ALTO SERTÃO PODERÃO UTILIZAR CAIXAS ELETRÔNICOS DO BRADESCO OU DO SANTANDER



Conforme anúncio oficial de três bancos: BB (Banco do Brasil), Banco do Bradesco e Bando Santander, os seus caixas eletrônicos serão conveniados em uma única rede. Isto é, quem tem conta em um dos três poderá se utilizar dos caixas eletrônicos dos diferentes Bancos.

Atualmente milhares de pessoas das cidades de Manaíra, Tavares e Juru se dirigem à agência do Banco do Brasil, na cidade de Princesa Isabel, para efetuar diversas consultas como: saques, saldos, como também pagamento de contas etc. Com essa parceria entre os Bancos essas pessoas poderão se utilizar agora de um único caixa eletrônico em sua cidades.

Consta que há atualmente nestas cidades Postos de Atendimento do Bradesco. Apesar disso, ainda fica a desejar o atendimento; pois, não há uma assistência universalizante, isto é, caixas eletrônicos que atendam a toda população. Pois, além de correntistas pessoas físicas, há correntistas pessoas jurídicas. Entre esses correntistas está o funcionalismo público estadual, municipal, além de pensionistas do INSS. Também temos nestas cidades o atendimento das agências dos Correios. Mesmo assim, com o grande número de correntista, espera-se que em alguma destas cidades, haja a contratação de pessoas para orientar os correntistas. Como também o aumento de caixas eletrônicos por toda a cidade, como em comércios credenciados, prefeitura, hospital etc.

Conforme parecer dos bancos participantes do projeto, a consolidação de seus terminais de auto-atendimento externos deverá ser concluída em até cinco meses. Isto quer dizer que esta operação deve se estender no máximo ao mês de julho de 2010.

Gilberto Dilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário