Foto: Fábio Arruda
Segundo informações do Radialista Fábio Arruda, professores da rede pública estadual do estado, da 11º região de ensino, saíram às ruas, quinta-feira (11-03-2010) para revindicar os seus direitos. Em forma de protesto, os professores questionaram os baixos salários, e a negação do governador Zé Maranhão (O Burro & Demagogo) – digo isso porque este Homem só fala do que não entende, prometendo tudo, mas não cumpre nada, faz o que o povo pede, e assim torna as coisas mais sombrias, e o povo cada vez mais submisso. Também sabemos que este Maranhão odeia à educação, odeia tudo que comprometa o seu poder arcaico – em não cumprir o piso salarial.
Houve a presença de autoridades no protesto, como a presença da delegada e vice do SINTEP regional, as professoras de Princesa Isabel e região. No movimento foi utilizado carros de som, que percorreram as principais ruas, como forma de calar aqueles que vivem no silêncio devido ao medo e às ameaças do políticos locais.
O povo, sobretudo o da classe trabalhadora, na Paraíba começa a despertar e abrir à boca. O silêncio de protesto e medo de antigamente está sendo substituído pelo poder do discurso e a vontade de ser livre.
Gilberto Dilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário