quarta-feira, 10 de março de 2010

PESQUISA PARA GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA APONTA ZÉ MARANHÃO COM 40,1% DAS INTENÇÕES DE VOTOS


Pesquisa pela Consult destaca o bom posicionamento de Governador Maranhão para a reeleição ao governo do estado. Consumada à vitória no pleito deste de ano de 2010, em outubro, o José Targino Maranhão sagrar-se como o homem que pais habitou o “Palácio da Redenção” como gestor executivo deste estado. Soma-se a isso também outros números de sua vida política, como senador e vice de Antonio Mariz.

Na pesquisa, o seu maior adversário, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, ficou em 2º lugar nas intenções de votos. Já o senador Cícero Lucena com 8,7% das intenções de votos dos entrevistados.

Na pesquisa, o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com uma vantagem demais de 7 pontos sobre seu principal adversário, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).A pesquisa realizada pela Consult foi contratada pelo Correio da Paraíba foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE). As entrevistas foram feitas no período de 25 a 28 de fevereiro de 2010, ouviu 2 mil eleitores e tem como margem de erro 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos.”

Confira os números:

José Maranhão(PMDB) – 40,1 %

Ricardo Coutinho(PSB) – 32,6%

Cícero Lucena (PSDB)- 8,7 %

Não sabe – 12, 05 %

Nenhum- 6, 55%


Aqui pra nós caríssimos leitores: acreditamos que muitas pesquisas são tendenciosas. O que faz alertar que esses números ainda não nos convence, e nem postula um silogismo categórico para o eleitor, isto é, não postula uma verdade que deve ser seguida por todos. Mas sim vários questionamentos; como por exemplo, quem encomendou à pesquisa, os números convencem de acordo com a realidade de cada cidade, etc.


Gilberto Dilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário