quinta-feira, 4 de março de 2010

VACINAS CONTRA A GRIPE A (H1N1) CHEGAM AO ALTO SERTÃO


 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) começou a distribuir, na manhã dessa quinta-feira (4), as primeiras 55 mil doses da vacina contra a influenza A (H1N1) para os municípios 12 núcleos regionais da Paraíba, que farão a distribuição aos 223 municípios paraibanos. Nas cidade do Alto sertão paraibano, as vacinações começaram na segunda-feira (8). No entanto, apenas dois grupos prioritários  serão imunizados: a população indígena e os profissionais da saúde. Espera-se imunizar no alto sertão da Paraíba, 50.000 pessoas.

Espera-se que no alto sertão 50.000 sejam imunizadas com a vacina até o dia 21 de maio.

As gestantes serão imunizadas do dia 22 de março a 21 de maio. Também começam a ser vacinados no dia 22 de março oA Secretaria de Estado da Saúde (SES) começou a distribuir, na manhã dessa QUINTA-feira (4), as primeiras 55 mil doses da vacina contra a influenza A (H1N1) para os 12 núcleos regionais da Paraíba, que farão a distribuição aos 223 municípios paraibanos. Na segunda-feira (8), a vacinação tem início em todas as cidades do alto sertão da Paraíba. No entanto, serão  vacinados apenas  dois grupos prioritários: a população indígena e os profis doentes crônicos e as crianças de seis meses a dois anos. Para evitar que as pessoas que não estão dentro dos grupos prioritários recebam as doses da vacina, a SES está recomendando que a população leve um documento de identificação pessoal. 

O calendário está definido da seguinte forma: de 8 a 19 de março será vacinado o grupo formado pelos indígenas e trabalhadores da saúde; de 22 de março a 7 de maio serão as gestantes; de 22 de março a 2 de abril são os doentes crônicos e as crianças de 6 meses a dois anos; de 5 a 23 de abril segue a vacinação para quem tem entre 20 a 29 anos; de 24 de abril a 7 de maio são os idosos com doenças crônicas e, por último, de 10 a 21 de maio vão ser vacinadas as pessoas na faixa etária de 30 a 39 anos de idade.

Gilberto Dilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário