quarta-feira, 24 de março de 2010

LICEU PARAÍBANO: 174 ANOS DE HISTÓRIA



Eu faço parte desta história

O Liceu Paraibano, fundado em 1836, completa 174 anos de existência nesta quarta-feira (24).

O Liceu Paraibano faz parte da vida de milhares de pessoas, que viveram intensamente nesta escola aprendendo, debatendo, estudando, contrapondo às idéias. Em suma, o Liceu Paraibano é uma escola não só de formação, mas também de criação.

Diga-se de passagem os grandes nomes que por lá passaram, como: o poeta Augusto dos Anjos, o economista Celso Furtado, a cantora Elba Ramalho, os governadores João Pessoa, Antonio Mariz, Ruy Carneiro, Argemiro Figueiredo, Ernani Sátyro, dentre outros, além do senador Humberto Lucena, o artista plástico Flávio Tavares, o cineasta Linduarte Noronha, vários desembargadores, os jornalistas Biu Ramos, Martinho Moreira Franco, a atriz Zezita Matos, o humorista Nairon Barreto. Soma-se a isso pessoas imemoráveis na história paraibana, que em sua época não tiveram o reconhecimento devido.

Orgulhou-me imensamente de ter concluído o ensino secundário nesta escola. Período no qual fui por duas vezes consecutivas um dos três melhores alunos. Levando em conta os três turnos: Manhã, Tarde e Noite. Foi através desta escola que consegui bolsas de estudo de Língua (Francês/Inglês), estágios em bancos (Banco do Brasil e Banco do Nordeste), além de ingressar na universidade pública (UFPB) sem muitas dificuldades.

Parabéns aos grandes homens que fizeram do Liceu Paraibano a escola mais conhecida de toda a Paraíba. A escola dos Grandes Nomes.



Gilberto Dilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário