quarta-feira, 17 de março de 2010

PROPOSIÇÃO

"Em alguns momentos sou obrigado a fazer o que o povo quer; mas não desejar o que ele deseja. Muitas vezes a minha obrigação não corresponde com o meu caráter, pois é por conta de meus interesses que sou obrigado a fazer o que os outros querem. Posso parecer frívolo, supérfluo e mísero em alguns momentos; mas se eu não fosse isso, quem seria meu amigo, meu admirador, meu patrono, afinal, quem me suportaria? Portanto, é necessário ser frívolo entre os "frívolos", eloqüente e inteligente entre os sábios. É o mesmo que dizer: mostrou-me embaraçado entre os ignorantes, para que pensem que sou tal como eles; isto é, que me assemelho. Faço o que me pedem, assim me livro de suas injúrias. Apesar de que isso mais me humilha do que engrandece."


Gilberto Dilo




Nenhum comentário:

Postar um comentário