segunda-feira, 8 de março de 2010

MUNICÍPIOS DO ALTO SERTÃO TERÃO EQUIPES DE ENTREVISTADORES PARA PROGRAMAS SOCIAIS

Governo do Estado da Paraíba irá formar equipes de entrevistadores em todo estado com o objetivo de capacitar essas pessoas; haja vista uma melhor identificação das rendas das famílias. O cadastro deverá ser criterioso, de modo que se evite que famílias de classe média ou da elite sejam beneficiadas pelos programas sociais que só atendem a uma classe específica, a classe dos pobres.

No alto sertão, por sua vez, em cidades como Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa, Tavares, e Juru acredita-se, consoante os dados da secretaria de Desenvolvimento Social (SEDH), que várias famílias são inclusas nos programas sociais – como Bolsa Família – sem uma análise prévia do conselho municipal, ou até por negligência dos gestores destes municípios. Pois constatou-se que, em todos esses municípios existiam parentes, consangüíneos, até irmãos sendo privilegiados por esses programas.


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) realiza, nesta terça-feira (9) até sexta-feira (12), a primeira fase da capacitação para formar equipes de entrevistadores nos 223 municípios da Paraíba para atuarem na utilização do novo formulário de Cadastro Único de programas sociais (CadÚnico). O evento será a partir das 9h, na Espep, em Mangabeira.
O evento vai formar uma rede de entrevistadores para coleta de informações do CadÚnico, garantindo melhor qualidade das informações e possibilitando a ampliação do atendimento do Bolsa Família.”

Cada cidade terá o seu entrevistador; para maiores informações consultar a prefeitura de sua cidade: Secretaria de Assistência Social.


Gilberto Dilo




Nenhum comentário:

Postar um comentário